Ser Professor

Como professor de Enfermagem, tenho o privilégio de discutir com meus alunos sobre a magnitude de cuidar de alguém. E a sala de aula torna-se um local onde todos podem vivenciar momentos maravilhosos. Conto histórias, viajo com a imaginação, crio situações didáticas diferentes, engraçadas, emocionantes...Cada aula é um momento único de interação.

Eu realmente me divirto dando aulas! Brinco quando é possível...Fico sério quando é obrigatório...

Meu desafio é fazê-los entender realmente o que é Enfermagem. Meu desafio é fazê-los entender a real função do enfermeiro.

Sei que cada aluno que passa em minha vida, não passa sozinho, pois cada aluno é único. Nesse momento de interação, cada aluno leva um pouco de mim e deixa um pouco de si mesmo.

Também sei que um professor pode assumir um papel marcante na vida dos alunos. Uns marcam como pessoas importantes e que fizeram a diferença na formação desses alunos. Portanto, sinto que sou responsável por cada uma daquelas vidas que chegam até a mim cheias de sonhos e anseios.

Comemoro as vitórias dos meus alunos, cada passo bem-sucedido. Compartilho seus momentos de angústia ou tristeza.

Ser professor é assim! Sempre que ouço um “muito obrigado, professor”, ou vejo um algum sorriso de alegria e interesse em minhas aulas, fico cada vez mais feliz por ter escolhido duas maravilhosas carreiras: ser Enfermeiro e ser Professor.

 

Currículo lattes

https://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4537835H0

Roberto Nascimento de Albuquerque

Me formei em Enfermagem em 2001, pela Universidade de Brasília (UnB) e durante esses anos de formado, pude exercer diversas atividades no campo do ensino, pesquisa, gestão e assistência de Enfermagem.

Na Docência: docente de cursos técnicos em Enfermagem; docente no curso de graduação em Enfermagem das disciplinas: Enfermagem em Saúde Mental I e II e Estágio, Auditoria de Enfermagem (UnB - 2003-2004); Enfermagem em Saúde Mental, Enfermagem na Saúde do Adulto, Enfermagem em Saúde Coletiva (Universidade Católica de Brasília - 2005); Enfermagem, o Curso e a Profissão/História da Enfermagem, Tecnociência, Sistematização da Assistência de Enfermagem, Inglês Aplicado à Enfermagem, TCC (Faculdades Unidas do Norte de Minas - FUNORTE - Montes Claros/MG - 2009-2012); Enfermagem na Saúde do Idoso, Preceptoria em Gestão de Enfermagem (Universidade Estadual de Montes Claros - Unimontes - Montes Claros/MG - 2009-2012); Enfermagem Comunitária I, Metodologia da Pesquisa em Saúde, Educação em Saúde (Universidade Tiradentes - Aracaju/SE - 2012 - atual); docente de Inglês Aplicado à Odontologia, Inglês aplicado a Biomedicina (FUNORTE - 20

Na Gestão em Educação em Enfermagem: coordenador e responsável técnico em curso técnico de Enfermagem (ITEB - 2003 - Brasília/DF); coordenador adjunto do curso de Enfermagem (Universidade Tiradentes - 2012 - atual); supervisor/coordenador de TCC do curso de Enfermagem (Universidade Tiradentes - 2013 - atual); membro do Colegiado e do Núcleo Docente Estruturante do curso de Enfermagem (Universidade Tiradentes - 2012 - atual).

Na Assistência de Enfermagem: enfermeiro responsável pela Clínica Cirúrgica do Hospita Brasília (2001); enfermeiro da UTI-Adulto e Pronto Socorro Cardiológico do Instituto do Coração -Incor/Brasília (2005).

Na Gestão em Saúde: enfermeiro da Organização Panamericana de Saúde (OPAS), junto ao Sistema Naciontal de Transplantes, da Secretaria de Assistência à Saúde, do Ministério da Saúde (2001-2002); auditor de contas assistenciais dos planos de saúde da GEAP, Bradesco, CASSI/Banco do Brasil (2002-2004). Gerente de Riscos Hospitalares do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF/Unimontes/Montes Claros/MG - 2009-2012). Membro das Comissões de Farmacovigilância, PGRSS e Pregão Eletrônico/HUCF/Unimontes/Montes Claros/MG - 2009-2012). Assessor de Comunicação (HUCF/Unimontes/Montes Claros/MG - 2011-2012).

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode